© 2019, Festival Aqui ao Lado     |     geral.aquiaolado@gmail.com     

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube

Artes Performativas

Conversas Expostas - dia 6 e 7 às 14:30

Este espectáculo será composto por 3 monólogos originais, representados por 3 actores diferentes, que estarão localizados em 3 zonas distintas de uma Exposição de Arte integrante do Festival

 

O Menino Capuchinho e a Loba Má - dia 6, 11:30

O que aconteceria se o Capuchinho Vermelho fosse, na realidade, um menino e o Lobo Mau uma menina? Será que a história se passaria de forma diferente?

 

Será que o Capuchinho é que seria o mau da fita e a Loba Má seria afinal boazinha?

Será que a avózinha chegaria a ser engulida pela Loba? Ou seria ela uma mestre das artes marciais imbatível?

Ou será que o Capuchinho e a Loba afinal até se dariam bem?

 

Numa altura em que as questões de género, o bullying e a discrimação da diferença estão cada vez mais presentes na nossa sociedade, este musical infantil vem, de uma forma ludodidática, abrir mentalidades e fomentar os valores da união, da aceitação e da amizade!  

 

Com Tânia Safaneta
 

Momento Absurdo - dia 6, 21:30

 

Improvisto - dia 6, 22:30

Uma companhia da associação Improvisto promete trazer um espectáculo diferente cheio de energia e muito improviso à mistura.

 

Agir na Vida - dia 7, 11:30

São sessões que cruzam a utilização de notícias do quotidiano ou sketches e improviso teatral, com o objectivo de abordar questões problemáticas do dia-a-dia (suicídio, violência no namoro, bullying, adição às tecnologias, entre outras) que são resolvidas pelo público, auxiliado por um moderador.

Tem o intuito de desenvolver capacidades a nível da língua portuguesa, aumentar competências humanas individuais e sociais (consciencialização, imaginação, sociabilidade, compaixão, multiculturalidade, ...) e criar um espaço de liberdade, reflexão, crítica, de democratização da Arte, permitir o acesso das camadas sociais menos favorecidas a um momento diferente do quotidiano que vivem e a transformação da realidade através do diálogo.

 

Diogo Batáguas - dia 7, 22:00

Um comediante da nova geração. Contempla no seu currículo diversas tours nacionais com os seus espectáculos de standup,assim como, dois programas de entretenimento com elevado sucesso no seu canal de youtube.

 
allvideo-10.png